23 de novembro de 2008

amor espelhado

Ando pensamentos longe de agora, naquela época em que te tinha do meu lado, sentado na orla pacífica do paraíso. Éramos apenas eu e você, ou você e eu, ou um nós que atado em versos perdidos quase que me fazia você de eu e eu de você em tempos instantes. Era como se o tempo nos mostrasse o que somos e fomos e seremos, sem a vergonha de revelar os erros.
Eu te amo e isso é como amar a mim. Pois eu vejo tanto do eu em você que chego a me assustar. Te admiro pela pessoa que és, e sei que nunca haverei de estar ao lado meu com tanta realidade. Você traz coisas que ainda não possuo pois o tempo não permite e a vida é diferente a cada ser que se apresenta. Mas busco me espelhar em teus defeitos para ser melhor em minhas qualidades.
Já pensei, e não me envergonho de dizer, que você pudesse não ser daqui, talvez um alíenigena perdido, pois este mundo não te merece por tamanha beleza e bondade que deixa a humanidade sobre o questionamento da possibilidade. Quero ser metade, e ao mesmo tempo não, de tudo que você é. Pois te trago todo meu amor, mas e o mundo que tu serves de nada lhe vale. Você não merece menos que a felicidade suprema. Teu jeito de anjo na terra só tem a ti projetado soluções alheias a tua necessidade de se encontrar completa no êxtase da alegria.
Um dia a de brilhar em teu sorriso a realidade do estar feliz, completo como você merece. Até lá vamos vivendo com as migalhas que o tempo nos oferece. E nesse dia quero eu estar próximo de ser o homem que te mereça como amigo, confidente e parceiro. Até lá vou sendo eu no meu estado de tempo. Então no futuro te encontro eu, e no passado você se encontra a mim.
E quando chegar o fim, que seja feliz como nos contos de fada.
...
...e saiu sapatiando em seu refogado o aroma da beleza da vida. Era ele um eu.

Um comentário:

Unknown disse...

Meu Deus que poeta lindo!!
O tipo a ser revereciado e cuidado para que toda beleza seja proclamada aos olhos e ouvidos dos quais por ventura ou sorte teve a chance e sorte de viver.
Que eu tenha a chance de viver dinovo e um pouquinho mais...