12 de novembro de 2008

Por segundos de alegria

Não é bom lembrar do que não agrada, pois isso pode nos deixar infeliz. Porém se é para tirar lição das dores e recompor o comportamento, valerá a pena!!!
Passamos muito tempo da vida preocupados em realizar ações que temos a obrigação de cumprir, e se despender para isto é algo natural. Mas como nada é perfeito, é também tão natural que problemas, obstacúlos e falhas nos acometam. O que devemos pensar é naquele velho e fantástico provérbio Tibetano que diz:
"Se enfrentamos um problema que tem solução, não tem porque nos preocuparmos. Se enfrentamos um problema que não tem solução, de nada adianta nos preocuparmos."
Os dias e horas que nos empenhamos para tal realização, parece que foram por água abaixo. A fustração toma conta de nosso íntimo, e o mundo perde a cor diante de tamanha insatisfação. Mas tal fato vai nos ajudarem que? Como vamos nos recompor da tristeza expressando tristeza?
É de alegria que é feita a vida. Cada minuto dessa nossa passagem pelo planeta terra deve ser comemorado com júbilos intensos. E os que nos cercam não merecem menos que os nossos sorrisos, pois a felicidade sim deve ser expressada e disseminada.
O mundo é redondo. Andamos em círculos. Voltamos sempre ao mesmo lugar.
Um amigo sempre me dizia estas coisas, revelando nossa insignificancia cotidiana diante a grandiosidade da vida. Vamos aproveitar o bem que temos, pois o tempo é algo irrecuperável. Hoje, agora e apesar de tudo, é uma boa hora para ser feliz. Você merece!
.
..
...
Um texto auto-ajuda para em quem melhor couber.

3 comentários:

Unknown disse...

Apesar das lágrimas e frustrações, creiamos que amanhã é um novo dia, e que o sol raiará imponente dando-nos as boas vindas para uma nova fase da vida.

Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por Aquele que nos amou.(Romanos 8:37)

Fr. Dhael disse...

rsrsrsrsrs
ainda bem que existe o bem

Unknown disse...

Ainda bem que existem Amigos, que nos faz enxergar o que os nossos olhos não querem ver.

Um lindo dia pra vc!