10 de novembro de 2008

Colhendo o bem

Relato de um fato agradável.
.
Certa vez recebi uma oferta de carona que me levaria até porta de casa. Até aqui normal, não fosse o fato de que quem me oferecia tal privilégio vivia da tarefa de transportar pessoas, ou seja, era um sacrifício em nome da bondade. Mas devo confessar que não me senti bem, e ao fim da carona paguei aquela corrida.
O tempo passou, esqueci e vivia meu começo de dia naturalmente. Ao chegar aqui em Jequié pela manhã me sentia muito bem, caminhava em direção ao meu local de trabalho como faço todos os dias. Fone nos ouvidos, olhos distantes e um passo apressado. Eis que um moto-táxi para, e em meu comportamento comum recusei o préstimo alegando que pegaria uma carona mais a frente. Mas aquele cara não esqueceu, e me fez o favor de lembrar que nas contas dele eu já havia recusado uma carona, e que estava na hora dele me conceder uma nova.
Não sei como ele conseguiu gravar minha feição e nome em tão pouco tempo, mas sei que nada acontece em vão. Na hora em que subi na motocicleta começava a surgir um som bem intrigante em meus fones, era o Coldplay cantando Viva la Vida. Era um sinal.
A gente colhe respeito e gratidão quando menos espera, justamente por não esperar.
...
Pequena passagem de tempo. Uma infinidade de reflexões. Um momento único.

3 comentários:

Augusto Andrade disse...

Legal!

Eric Frantto disse...

"A gente colhe respeito e gratidão quando menos espera, justamente por não esperar.
..."

Esse trechinho ficou daqui ó!
Aí, vê se me linka, eu já tenho uam imagem legal pra fazer isso, vai lá no meu blog e cola o código do link-me!

GHrande abarço, maninho.. Tamo aí!

"Viva la vida"

João Paulo Fernades disse...

"A gente colhe respeito e gratidão quando menos espera, justamente por não esperar".

de Furiossssss!
ficou massa!