5 de novembro de 2008

Filosidéificando...

Me encontro em mais uma noite na mesma praça, com uma nova personagem que de nada lembra a outra. E dessa vez o mundo é inversamente controverso. A noite é grata e nos brinda suave com seu silêncio, o que abusa na criativa existência de meus pensares.
Agora a minha figura se perde no ato de encarar a incerteza desconhecida e inesperada que se apresenta vibrante, e o que à assusta é justamente a possibilidade de que esse novo ângulo global lhe dê mais do que o desequilibrio pessoal de convicções. Um mundo antes todo amarrado e minuciosamente planejado se vê a deriva na dança do novo. É gostoso e apavorante se sentir renovado quando aquilo que recebe nossas preces e é a nossa fé deixa espaço para o que não sabemos ao certo até onde vai ou sequer o que é. Fecho os olhos pra perder de vista a visão desencontrada de minhas sensações. O que desta vez me instiga é a falsa invenção humana de plenitude na compreensão geral das coisas. Deixe-se embolar nos ármarios amontoados do tempo aqueles conceitos pré-concebidos que te foram vendidos no convívio social, e passa a experimentar o sabor revolucionário do que é o agora particular. Mas não seja tolo ao mensurar realização e consequência.
Retornando ao espaço mágico do universo paralelo, vejo brilhar no rosto suave da menina feita, o encantamento que me devora e destrona. Porém muito mais emblemático é o estado labiríntico em que a mesma se encontra. Em determinadas circunstâncias é mais dificil se perder do que se encontrar.
.
.
- E quando ela olhou para mim... , eu sabia!
Mas foi melhor aprender tudo de novo. Uma nova maneira de me ser, surgiu do teu olhar.
.
Abrir mão do jogo ganho para apostar no seu desejo é tarefa de mártir e divino santo. Estou bem longe da minha realidade, construindo maneiras e sonhando a vontade. Amanhã refaço meu papel.
Até me encontrar no que sou.

5 comentários:

Unknown disse...

Como capturar a essênscia do poeta? Como invadir o âmago do nobre sonhador? Talvez viajando nas palavras e fazendo delas verdade absoluta. O segredo está em optar por ocupar a platéia ou atuar como protagonista.

Sonhar tb faz bem ao Ego!

Caroline Ribeiro

Unknown disse...

Esta Essência é a que vale, literalmente.
rsrs

Caroline Ribeiro

Fr. Dhael disse...

Faz bem ao ego saber que o sonho não é solitário!
............
e alías:
- É muito bom ter vc por aqui!
rsrsrsrsrs

Anônimo disse...

Bom dia Fhael! De fato o universo precisa ser mais sensível para compreender um filósofo.
O legal disso que a interpretação fica a critério do ponto de vista do leitor...portanto nobe amigo: a imaginação faz parte do entendimento e o entendimento faz fluir as imaginações mesmo erroneas..
Vc é um GRANDE SÁBIO!
SUCESSO.

Unknown disse...

"- E quando ela olhou para mim... , eu sabia!
Mas foi melhor aprender tudo de novo. Uma nova maneira de me ser, surgiu do teu olhar."

Romântico e encantador...