9 de novembro de 2008

Cosmologia Pessoal

A magia está correndo por minhas mãos e eu não fiz nada para merecer. Na verdade não faço nada de anormal, tenho sim um binóculo especial que me permite ver além daquilo que de tão comum não é percebido. Todos somos seres tão previsíveis, mas tão crentes de nossas espetacularidades, que não acreditamos que uma leitura de nossos ensaios sejam de tão fácil realização.
Queremos um mundo melhor, um sonho feliz, alegria e felicidade constante, amor incondicional, tranquilidade e espaço, conforto e satisfação. Todos rumamos ao mesmo poço encantado. Lado a lado, sem perceber. Ser humano, animal pouco inteligente, com potencial auto-subestimado, que vive em determinado local do universo sem conciência de sua função. Quero imaginar que existe um ser completo, repleto de tudo a se encontrar, realizado em sua realização, quero imaginar também que foi possivel ver alguns segundos após esta auto-constatação, e gostaria muito de saber o que ele teria a dizer. Mas não existe ou já se foi.
Somos falhos, partes, por isso somamos, por isso nos unimos, nos amamos, nos separamos, nos adaptamos e nos recolhemos aos nossos esconderijos, pois é inevitável a ausência de algum desejo. Sou um ermitão na multidão do desespero, um pobre ser feliz de sua incompreensão. Não quero ser todo, não me é possível. Quero ser parcelas de eterna efemeridade feliz, de momentos de intensa profusão de mim, quero chegar no fim acreditando ser o começo.
Sai pó mágico do meu olhar, calor radioativo de minhas mãos e feitiços podres de minhas palavras, mas tudo o que faço é ser o que me permito ser. Sou eu, é o que lhe interessa saber. Meu verso, por mais que controverso, se explica na confusão.

3 comentários:

Janna Peixoto disse...

E nesse embaralhar fez-se poesia..
fez-se o belo!

Unknown disse...

Personagem semelhante aos quadrinhos. Um mix da sapiência do Senhor Fantático, a imaginação do Pequeno Príncipe,o charme do He Man, a visão de raio X do Super Homem e a ternura do ursinho Pooh...

Nos faz acreditar que heróis realmente existem.

eu disse...

Tudo é realativo meu amigo! MAS uma verdade é absoluta: nosso caminho depende de nós! "Vc faz as suas escolhas e as suas escolhas fazem vc!"

A felicidade não é obstande, nem se pindura numa folhinha de coqueiro... somos nós quem balançamos feito doidos pra lá e pra cá a persseguindo! rs...

Persistir! Esse é o verbo! Ir em frente sempre e de forma alguma desatinar a voltar atrás! Quem pretende grandes sonhos (ser feliz)
precisa ser um grande HOMEM e pra ser grande é preciso ser falho!

É assim que descobrimos os nobres... os GRANDES HMS e MULHERES quando os vemos falhar e ter a capacidade de se erguer e tentar de novo!

fica na paz.... bju e xero... kerlly!