1 de novembro de 2008

Última Etapa

Já disse em meus discursos do meu conceito tranquilo e prático sobre a morte - última etapa da vida. Não tenho planos, nem faço projetos... Mas, porém, contudo e todavia, devo aos meus caros leitores a reflexão sobre a efemeridade da vida. Pior do que morrer é não saber fazer uso da vida.
Amanhecemos em nossos anseios rotineiros e esquecemos das proezas que estamos realizando ao sobreviver dia-a-dia. Meus caros, não se assombrem com notícias infelizes sobre o cumprimento de uma etapa terrestre finalizada surpreendentemente por meio de atos fúteis. A gente acredita que nunca seremos atingidos pelo raio da dor, mas somos iguais e temos as mesmas possibilidades. Não quero com isso que percam tempo tentando se proteger em atitudes medrosas das atividades que a vida nos oferece, porém quero ressaltar a oportunidade que temos de viver esse minuto o mais intensamente possível. Devemos acreditar que a vida seja eterna, e que cada minuto ainda assim seja o último.
(Um pai de família sai de casa, beija a mulher e se despede da filha. No dia seguinte sobre seu túmulo, a vida já não é a mesma.)
...
...
Verdade incontestável : "Para morrer basta estar vivo!"

Um comentário:

Fr. Dhael disse...

Hoje, durante o meu serviço fui informado de um acidente. Pai,mãe e filho chocaram-se com uma motocicleta contra uma perua. Vítimas fatais. Iam em direção ao 19 (cachoeira local).

..
..
..
O dia nos amanheceu lindo. Um sol no céu convidativo.
..
essa pessoas não sabiam que o convite era o final.